quinta-feira, 31 de julho de 2014

Taboleiro Grande fatura titulo da maior competição estudantil do Rio Grande do Norte!

Depois de uma devastadora vitória sobre a equipe de Apodi, o time masculino de futsal infantil de Taboleiro Grande goleou por 4 a 1 os garotos de Severiano Melo e conquistou o título de campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, JERNs. O destaque foi para o camisa 8, Matheus, autor dos quatro gols da equipe e, artilheiro dos jogos.
Matheus Silva, de apenas 14 anos, comentou que estava muito feliz. "Estou feliz demais. Eu num falei a você que a gente ia botar pressão e ganhar?", brincou com o repórter Josemário Alves, do Portal SOS Notícias do RN.
Para o treinador e professor de educação física da E. M. Abraão Cavalcante Bessa, Mário Mauricélio, "a campanha foi sofrida, mas a vitória foi merecida".
Além do título de campeão, Matheus foi pra casa com um motivo a mais para sorrir. Ele foi responsável por 17 gols ao longo do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's), e considerado o artilheiro da competição.
As medalhas foram entregues pela diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira, e pela prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa.

Este é o segundo título consecutivo dos taboleirenses. No ano passado, a mesma equipe atuava na categoria Mirim, onde foram campeões.

sábado, 26 de julho de 2014

Equipe de Taboleiro Grande busca o segundo título seguido nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte!

Por 4 a 0, os taboleirenses venceram o seu adversário e chegaram a final da competição. O objetivo do time é conquistar o segundo título seguido e fazer história nos jogos escolares.
Após o término da partida, os garotos de Taboleiro Grande falaram com a nossa reportagem e revelaram as suas expectativas para a final. "Os meninos do outro time são bons, mas estou muito feliz por que ganhamos deles. Agora vamos botar pressão e ser campeões", disse Matheus Silva, de 14 anos, autor dos quatro gols da partida.
O jovem Pedro Neto de 13 anos, goleiro do time, expressou sua felicidade em estar na final. "Graças a Deus que vencemos, estou muito feliz por isso. Queremos o segundo título seguido. No ano passado nós éramos do Mirim e fomos campeões. Agora chegou a hora de brilharmos no Infantil também".

O treinador Mário Mauricélio foi breve em seu comentário. "Vamos á final com tudo!".

domingo, 13 de julho de 2014

Alunos da rede municipal de Taboleiro Grande voltam às aulas nesta segunda-feira!

A Copa do Mundo de futebol adiantou as férias escolares. Os cerca de 600 alunos da rede municipal de educação de Taboleiro Grande voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 14. Alunos e professores tiveram um mês de férias neste período de Copa.
Este ano, o recesso escolar foi alterado por conta dos jogos da Copa do Mundo, conforme determinação do Ministério da Educação. Mesmo com as alterações, a secretaria Municipal de Educação garante que os alunos terão os 200 dias letivos.

Nos 10 e 11 Professores da Escola Abraão participaram de planejamento Pedagógico.

Prefeita Klébia adquire novas carteiras para Escola Municipal!

A Prefeitura de Taboleiro Grande, na administração da prefeita Klébia Bessa, adquiriu 300 novas carteiras escolares para atender a Escola Abraão Cavalcante Bessa.
A gestão da prefeita Klébia Bessa tem procurado desenvolver ações com o objetivo de contribuir com uma educação de qualidade. Segundo a diretora da escola as carteiras chegaram em boa hora, pois é um incentivo a mais para  os estudantes em estar em um ambiente aconchegante o que proporciona conforto durante o processo de aprendizado.
A escola que já conta com: câmeras de segurança, ar condicionado, retro projetor e gela água em todas as salas, agora recebe carteiras novas, e implantará um sistema de catraca eletrônica.