quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Escola Municipal de Taboleiro Grande comemora Folclore com grande gincana!

A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande comemorou na ultima sexta-feira (22) o Dia do Folclore com muita brincadeira e animação dos alunos que participaram de gincanas e de atividades envolvendo temas do folclore.
Os alunos estavam bastante animados com o evento, participando de diversas brincadeiras folclórica e aproveitando para mostrar seus talentos, na música, dança e no teatro.








sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Escola suspende as aulas nesta sexta-feira 15!!!

Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, em Taboleiro Grande, suspende as aulas nesta sexta-feira 15, Tendo em Vista o Falecimento do Sr. José Alves de Souza, Ex-Vereador do Município.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Pais e filhos participam de atividades esportivas e comemoram juntos dia dos pais em Taboleiro Grande!

Evento recreativo promoveu integração de famílias fora do ambiente escolar.
Um dia dedicado à interação pai-filho, com a prática de atividades esportivas e recreativas, em Taboleiro Grande, e um café da manhã, realizado pela Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa. Assim foi a manhã de dezenas de pais e alunos de várias séries do ensino fundamental, que puderam participar das atividades alusivas ao Dia dos Pais na Adega Balneário de Taboleiro Grande.
Segundo a diretora da escola, Sonia Oliveira, o objetivo do evento, é promover um momento de interação entre pais e filhos fora do ambiente doméstico e escolar. As ações, que contou várias atividades, foi encerrada com um café da manhã com frutas tropicais e entrega de brindes. “Notamos que eles gostam muito quando saímos do ambiente escolar, ficam mais animados e participativos”, disse.

Para Marcio, que estava acompanhado pela filha, Cintia, o momento é importante para aumentar a interação dentro da família e também promover uma aproximação maior dos pais e responsáveis com a própria escola. “Essa integração é fundamental para o processo educativo dos nossos filhos e temos que participar sim. Eles ficam ansiosos por isso e nós também, porque sabemos que vamos ter um momento diferente com eles”, explicou.
O professor Mario, que levou o filho  para a caminhada, concordou com a opinião de Marcio. “É um momento importante e único, que temos que vivenciar para aumentar a interação com as nossas crianças, aumentar a interação com elas, já que passamos o dia correndo. Também é um espaço para se confraternizar com outros pais,” afirmou.


Escola de Taboleiro Grande tem uma manhã diferente em comemoração ao Dia do Estudante!

Uma manhã recreativa para alunos e professores da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, de Taboleiro Grande, marcou as comemorações do Dia do Estudante.
O passeio, organizado pelo corpo administrativo da escola, aconteceu na manhã desta ultima sexta-feira dia 08 de agosto, no Clube Assec em Pau dos Ferros.
Segundo o vice-diretor Marcos Bessa, a homenagem especial para os alunos, com atividades recreativas é para fugir um pouco da rotina do dia a dia. “É uma maneira de confraternizar, ter um dia diferente, um dia descontraído e a ideia foi deixar eles bem à vontade. Fizemos uma série de brincadeira, competição de futebol e depois servimos um almoço.” explica Marcos Bessa.
A diretora da Escola, Sonia Oliveira, agradeceu o apoio da prefeitura municipal: “Quero agradecer o apoio da prefeitura, em especial a prefeita Klebia Bessa, que vem sempre nos apoiando em todas as atividades da Escola, mostrando sua grande preocupação em proporcionar uma educação de qualidade para o município de Taboleiro Grande. Agradeço a secretária de Educação, Socorro Bessa, por ter disponibilizado seu tempo e está conosco nessa manhã, enfim agradeço a equipe do Abraão que procura sempre fazer o melhor para os alunos”. Finalizou a diretora.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Escola Abraão realiza manhã recreativa com alunos!

Equipe Gestora, Professores e Alunos da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa comemoram o dia do Estudante em uma Aula de Recreação no Mercado Público.