sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Um espetáculo...Alunos da Escola Abraão apresentam peça teatral Romeu e Julieta!

Grupo formado por alunos do ensino fundamental II se apresentou nesta quinta-feira.
Um grupo teatral formado pelos próprios estudantes do ensino fundamental ll da escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande, apresentaram nesta quinta-feira, 25, a peça teatral Do que Shakespeare não conheceu: Romeu e Julieta. O espetáculo foi realizado na própria escola, e foi resultado das aulas de Artes.
A releitura da peça do escritor inglês apresenta uma proposta diferente da que Shakespeare tratou. “A ideia é falar da essência do amor, do afeto entre os seres humanos, já que a que ele produziu fala do encontro de dois gêneros e de algo realmente passageiro”, explica o professor André Alexandre, que ministra as aulas de artes na turma do 9º ano.

Professores da Escola Abraão apreciam o novo Projeto Político Pedagógica da Escola (PPP)!

Nesta quinta-feira, 24, os professores da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande, juntamente com o núcleo gestor da instituição, avaliaram o novo Projeto Político Pedagógica da Escola (PPP). O encontro contou com a participação de quase todos os professores e oportunizou a discussão sobre a elaboração final do documento.

Novo método...Professor da Escola Abraão inova nas aulas de Ciências e promove amostra de alimentos!

Objetivo do trabalho foi despertar nos alunos a curiosidade sobre o valor nutritivo dos alimentos.
O projeto, nomeado “I Mostra de Alimentos”, começa com uma discussão retirada das páginas do livro didático: a importância dos alimentos. “Nesse momento, inicio uma discussão com os alunos que envolvem a importância alimentar, as dietas saudáveis, causas e conseqüência de ingerir alguns alimentos em excesso e, ao mesmo tempo, a necessidade de pensar alternativas para uma dieta saudável”, conta o professor André Alexandre.
A contextualização envolve também o risco de escassez de água necessário a produção de vários alimentos.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Escola Abraão participa da II Virada Folclórica de Taboleiro Grande!

A Prefeitura Municipal de Taboleiro Grande realizou em parceria com artistas do município e da região a II Virada Folclórica no ultimo final de semana (27 a 29). O encontro foi para divulgar e fazer conhecer ainda mais a cultura e arte do município.
Um dos pontos fortes do evento foi às apresentações dos artistas locais, com destaque para a dança do pau de fitas da escola municipal Abraão Cavalcante Bessa, que deu um brilho a mais as apresentações.
Ao final do evento a secretaria Socorro Bessa destacou a importância da festa cultural, “conseguimos mostrar um pouco do que temos em cultura, sabemos que podemos oferecer ainda mais e isso continuaremos fazendo, junto vamos crescer neste evento, crescer para que nossa identidade cultural seja mais forte, valorizar a arte tão forte no sangue dos taboleirenses e esperamos cada vez mais melhorar essa festa de nosso povo”.