quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Escola Abraão realiza Confraternização de Fim de Ano!

Em um clima de festa e alegrias a Diretora da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, Sonia Oliveira, juntamente com professores e funcionários realizaram festa de confraternização de encerramento das atividades educacionais do ano letivo de 2015.
O evento contou com a presença da prefeita Klebia Bessa, da secretária de educação Socorro Bessa, dos vereadores: Vagner Rodrigues, Dr. Elândio, Garlênia, do vice-prefeito, José Lenário, e de todos os funcionários da Escola Abraão.
Um belíssimo jantar foi servido aos convidados da confraternização, acompanhado de música ao vivo da melhor qualidade, discursos e troca de lembranças entre os servidores.

 “Esses momentos vêm reforçar a união e o companheirismo entre todos”, afirma a direção da escola que termina desejando a toda equipe da escola, um Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações.”

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Entrega de boletins e medalhas ao aluno nota 10 marcaram a última reunião de pais mestres da escola Abraão!

O ano letivo na Escola Abraão encerrou com cerimônia de entrega de boletins e premiação dos alunos que mais se destacaram durante o ultimo bimestre do ano letivo de 2015
Os melhores alunos da Escola Municipal Abraão, foram premiados com certificado em reconhecimento ao bom desempenho estudantil. Foram premiados 13 estudantes, durante a solenidade “Aluno Nota 10 do 4º bimestre de 2015”, que reuniu pais e professores para celebrar a conquista.
O prêmio foi o ultimo do ano letivo e envolveu as turmas de 5º ao 9º ano. Para escolher o melhor aluno de cada turma, e mais três alunos destaque do 5º ano, os professores analisaram aspectos como pontualidade, assiduidade, qualitativo, disciplina, média escolar, entre outros.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Escola Abraão realiza exposição de objetos antigos!

Professor ressalta a importância da pesquisa como ferramenta de aprendizagem.
Na sexta-feira, 03 de dezembro, os alunos do 9º anos da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, em Taboleiro Grande realizou uma exposição de objetos antigos, visando resgatar a cultura dos antepassados e estimular a pesquisa sobre a origem dos objetos.
A ideia do projeto partiu do professor de Artes, André Alexandre, que observou em uma aula o interesse dos alunos pela evolução dos objetos e sua origem.

Escola Abraão realiza concurso de soletrando em inglês!

Com objetivo de criar atividades facilitadoras da aprendizagem da língua, estimulando a escrita correta das palavras de forma lúdica e dinâmica e valorizando a ortografia dentro da Língua Inglesa, foi realizado, na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, a primeira etapa do Soletrando Spelling in.
O evento, que contou com a participação dos alunos do7º ao 9º ano, foi realizado da seguinte forma: no primeiro momento o professora retira de uma caixinha (feita por ela) uma palavra referente a um tema já abordado na sala de aula; na sequência, a docente pronuncia a palavra, e o participante (aluno) a repete em inglês, soletra, e volta a pronunciá-la ao final dizendo o significado.
Satisfeita, a diretora Sonia Oliveira, falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola: “Estou muito satisfeita com a realização de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola, parabenizo todos os professores, um aproveitamento muito bom”.
A professora de Inglês, Cosmilda, avaliou como satisfatória o aproveitamento dos alunos. Segundo ela “os alunos captaram bem a ideia, e conseguiram se desenvolver”. Cosmilda ainda lembrou que “nunca ouve nada semelhante na escola”.
A estudante do 7º ano Nara Julianny segunda colocada no soletrando falou de sua participação: “Achei muito legal, aprendi bastante, agradeço a escola por tudo, e espero pelas próximas”.

Escola Abraão realiza exposição fotográfica “Cotidiano e História”!

Estudantes de Taboleiro Grande realizaram uma exposição fotográfica sobre a cidade. O evento denominado “Exposição Fotográfica – Cotidiano e História” abordou a história local e o cotidiano através de imagens.
As fotografias, registros dos Alunos do 8º ano da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa foram exposta em sala de aula para os demais alunos da Escola.
A exposição contou com mais de 50 fotografias da comunidade em que os alunos estiveram inseridos e desenvolveram essa tarefa evidenciando uma nova abordagem escolar, como contou o professor de artes, André Alexandre. "O projeto proporcionou a ampliação de nossa visão sobre o leque de possibilidades de ensino e aprendizagem com o aluno em ambientes diferenciados, ou seja, para além das salas de aulas e muros da escola", afirmou o professor.