domingo, 10 de abril de 2016

Cidadania...Alunos e professores da Escola Abraão saem ás ruas em ação contra o Aedes Aegypti!

A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa participou nesta ultima sexta-feira, 08 de Abril, nas ruas de Taboleiro Grande, de uma importante ação e alerta de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Os munícipes receberam panfletos de orientação e prevenção contra o mosquito. Participaram da iniciativa, professores, alunos, profissionais de saúde e também populares. O objetivo da ação é chamar a atenção da população para o combate da doença distribuindo material educativo que orienta sobre os cuidados que devem ser tomados e as formas de prevenção.
A ação nas ruas foi à culminância de um projeto educativo iniciado em sala de aula. "Diante do surto de dengue em nosso município e no Brasil inteiro a gente já pensou em montar o projeto, aproveitamos a iniciativa da secretaria municipal de saúde e entramos em campo contra o surto das doenças causadas pelo Aedes Aegypti”, contou a diretora Sonia Oliveira.

O projeto foi trabalhado em sala de aula com os alunos. Atividades, leituras e vídeos educativos foram promovidos, todas voltadas a ensinar aos estudantes sobre como se prevenir e como eliminar os focos do Aedes. "O aluno tem que conhecer pra poder se prevenir, porquê como ele vai se prevenir se ele não conhece o que provoca as doenças". Conta o vice-diretor Marcos Bessa, que também participou da ação.

domingo, 3 de abril de 2016

Festa de Páscoa da Escola Abraão tem coelhinho, diversão e muita alegria!

A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande, realizou uma animada festa nesta última sexta-feira, 1 de abril, para comemorar a Páscoa. O dia teve várias brincadeiras como teatro, entrega de cestas de doces e muitas crianças pintadas de coelhinho da Páscoa.
A diretora da escola, Sonia Oliveira, explicou que a semana foi recheada de atividades, dentro e fora da sala de aula, direcionadas à Páscoa, terminando com a festa na última sexta-feira.
Para encerar, a escola Abraão, através da direção e de seus professores, agradeceu e desejou uma feliz páscoa a todos os alunos.