segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Em Taboleiro Grande Professores discutem Plano Nacional de Educação!

Professores da Rede Municipal de Ensino de Taboleiro Grande, mais precisamente da Escola Abraão se reuniram mais uma vez nesta quinta-feira para realização de planejamento pedagógico, desta vez o norte do encontro foi à discussão do Plano Nacional de Educação (PNE), uma das principais bandeiras de luta da categoria.
Para que ainda não conhece, o PNE é um documento criado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), que traça as metas e diretrizes para a educação brasileira. O projeto de lei que cria o Plano para vigorar entre 2011 e 2020 foi enviado ao Congresso em 15 de dezembro de 2010, mas, atualmente enfrenta recurso jurídico. No entanto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) defende o cumprimento do acordo e a votação direta no Senado Federal.
O PNE é um dos cinco pontos motivadores da paralisação nacional da educação, além do piso salarial, a carreira profissional, a jornada de trabalho e o financiamento da educação.
A coordenadora, Alzira Rocha, apresentou informações técnicas sobre o Plano, destacando as conquistas que os profissionais do município já adquiriram, e outros que a categoria pretende conquistar.
Para Professora Elisandra Cristina, o encontro foi bastante enriquecedor: “após participarmos deste debate aprimoramos nossos conhecimentos sobre PNE e nos qualificamos para as discussões. Então, do ponto de vista do conhecimento, graças a maravilhosa explanação que nos mostrada, o nosso objetivo foi atingido”. Finalizou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário