sexta-feira, 13 de março de 2015

Estudante da Escola Abraão é premiada em Olimpíada brasileira de Matemática!

O município de Taboleiro Grande é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). O resultado divulgado na edição 2014 do certame apresenta 412 estudantes premiados, sendo 128 da rede estadual de ensino com medalhas de prata, bronze e menções honrosas. Melre Elaine Messias de Sousa (ao centro na foto), aluna da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, de Taboleiro Grande, ficou com a medalha de menção honrosa.

A diretora da Escola Abraão, Sonia Oliveira, destacou que a vitória de Melre é motivo de alegria e satisfação de todos os professores e alunos da escola. “A medalha tem uma grande importância pedagógica para a escola, além de ser um incentivo para que outros alunos participem de concursos.” comemora a diretora.

Promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e coordenada pela Universidade Federal de Alagoas, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como propósito estimular o interesse dos alunos da rede pública, além de descobrir novos talentos pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário