sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Escola Abraão realiza exposição fotográfica “Cotidiano e História”!

Estudantes de Taboleiro Grande realizaram uma exposição fotográfica sobre a cidade. O evento denominado “Exposição Fotográfica – Cotidiano e História” abordou a história local e o cotidiano através de imagens.
As fotografias, registros dos Alunos do 8º ano da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa foram exposta em sala de aula para os demais alunos da Escola.
A exposição contou com mais de 50 fotografias da comunidade em que os alunos estiveram inseridos e desenvolveram essa tarefa evidenciando uma nova abordagem escolar, como contou o professor de artes, André Alexandre. "O projeto proporcionou a ampliação de nossa visão sobre o leque de possibilidades de ensino e aprendizagem com o aluno em ambientes diferenciados, ou seja, para além das salas de aulas e muros da escola", afirmou o professor.

Fora dos muros da escola e se aprofundando na comunidade onde está a instituição de ensino, os alunos puderam sentir e viver um pouco da realidade como uma lupa, observando e registrando pequenos detalhes. "Durante o processo de investigação e produção das fotos, os estudantes transformam os muros escolares em fronteiras permeáveis à vida comunitária." pontuou o professor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário