terça-feira, 17 de junho de 2014

Festa Junina: Mantendo a tradição em realizar grandes eventos, escola Abraão realiza Festa de São João!

Alunos da escola deram um verdadeiro show de criatividade e alegria!!!
Mantendo a tradição em realizar grandes eventos, a Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, em Taboleiro Grande, mandou ver nos festejos juninos e realizou na noite desta terça-feira, 10, uma grande Festa de São João. Os alunos deram um verdadeiro show de criatividade e alegria. Foram realizadas varias quadrilhas e os alunos participaram em peso fazendo uma grandiosa festa de muita alegria e confraternização.
Uma banda de Forró Pé de Serra animou o arrasta pé, e uma quadrilha improvisada com professores e funcionários da escola também se apresentou durante a noite onde centenas de pessoas lotaram o pátio da escola para prestigiarem a grande Festa.
A Diretora Sonia Oliveira comandou o evento e contou com o apoio de todos os professores e funcionários da instituição e com a participação de muitos alunos, evidenciando a integração existente entre direção e discentes.
De acordo com a Diretora, a Festa Junina já faz parte do calendário escolar desde a fundação da escola. “A Festa Junina é uma tradição que marcou várias gerações e que estamos revivendo todos os anos”, disse Sonia.

O vice-diretor Marcos Bessa explicou a importância da Festa Junina como um momento em oferecer novas aprendizagens aos alunos. “É importante que os alunos conheçam o significado da festa e sua raiz cultural cristã, que é em comemoração aos santos São João, São Pedro e Santo Antônio”, explicou Bessa.

O evento foi realizado no pátio da escola com o início às 20 horas. Durante o “arraia” os alunos demonstrarão danças típicas divertidas como o forró, roça de milho, ela só quer, só pensa em namorar, massa de mandioca, flor do mamulengo, e quadrilhas.

Os participantes puderam saborear uma deliciosa pamonha, pé de moleque, tapioca, cocadas, refrigerantes e outras delicias mais.




































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário