sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Escola Abraão realiza concurso de soletrando em inglês!

Com objetivo de criar atividades facilitadoras da aprendizagem da língua, estimulando a escrita correta das palavras de forma lúdica e dinâmica e valorizando a ortografia dentro da Língua Inglesa, foi realizado, na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, a primeira etapa do Soletrando Spelling in.
O evento, que contou com a participação dos alunos do7º ao 9º ano, foi realizado da seguinte forma: no primeiro momento o professora retira de uma caixinha (feita por ela) uma palavra referente a um tema já abordado na sala de aula; na sequência, a docente pronuncia a palavra, e o participante (aluno) a repete em inglês, soletra, e volta a pronunciá-la ao final dizendo o significado.
Satisfeita, a diretora Sonia Oliveira, falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola: “Estou muito satisfeita com a realização de todos os projetos que estão sendo desenvolvidos na escola, parabenizo todos os professores, um aproveitamento muito bom”.
A professora de Inglês, Cosmilda, avaliou como satisfatória o aproveitamento dos alunos. Segundo ela “os alunos captaram bem a ideia, e conseguiram se desenvolver”. Cosmilda ainda lembrou que “nunca ouve nada semelhante na escola”.
A estudante do 7º ano Nara Julianny segunda colocada no soletrando falou de sua participação: “Achei muito legal, aprendi bastante, agradeço a escola por tudo, e espero pelas próximas”.

A primeira etapa do Spelling in, foi vencida pela dupla de estudantes do 9º ano, Alex Lenner e sua assistente Karina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário