quinta-feira, 8 de setembro de 2016

N a Escola Abraão ações cívicas estimulam reflexões sobre patriotismo!

Na semana da Pátria, atividades pedagógicas inspiradas no civismo despertam o interesse de estudantes por temas como moral, ética e cidadania.
A Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa em Taboleiro Grande realizou uma vasta programação em comemoração ao 7 de setembro, dia da independência do Brasil. Durante os dias 5 e 6, professores, funcionários, alunos e direção da escola, participaram ativamente de atividades que estimulam reflexões sobre o patriotismo.
Segundo a diretora Sonia Oliveira, os trabalhos sobre civismo foram realizados de forma mais intensa nestes dois primeiros dias da semana da pátria, mas que o tema é sempre abordado na escola. “Na sala de aula conversamos com os alunos e passamos para eles a importância dos valores cívicos e o respeito ao símbolo nacional, em forma de colagens, pinturas cartazes e documentários.”

Para o vice diretor da escola, Marcos Bessa, o trabalho focou nos valores "Nesta semana da Pátria nosso objetivo é refletir sobre o nosso Brasil. A sociedade que queremos depende do cidadão que somos. Exercer a cidadania não é buscar culpados, mas assumir a parte que cabe a cada um na construção de um Brasil melhor para todos" afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário