segunda-feira, 31 de março de 2014

Aluna desenvolve potencial criador e sensibilidade artística nas aulas de artes!!!

As aulas de Artes na Escola Abraão Cavalcante Bessa, são verdadeiros convites para renovar sonhos, idéias, eleger elementos expressivos e revelar o artista dentro de cada um!
Sob a orientação da professora Cosmilda, o espaço é reservado para o conhecimento de diversas linguagens plásticas, desenvolvendo o potencial criador e a sensibilidade de cada aluno, que é valorizado e aprende a fazer, fazendo!

A aluna Noêmia do 6º A, merece destaque por sua arte que mistura o moderno com o contemporâneo.

Um comentário:

  1. Semana de Saúde na Escola realiza ações em Taboleiro Grande!
    Com o tema “As Práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos”, a prefeitura de Taboleiro Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 9 e 10 de abril, a Semana de Saúde na Escola.
    A estratégia desta edição visa orientar os estudantes das escolas públicas municipal, ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde junto às crianças, adolescentes e jovens.
    Nesta quara-feira, na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, os alunos do fundamental I realizaram atividades de alongamentos, jogos e brincadeiras, com a equipe de saúde e de Educação.
    Na quinta-feira os profissionais da educação e saúde destinaram suas atividades aos alunos do ensino fundamental II, foi realizada palestra com o tema: “Direitos e Deveres do Adolescente”.

    Para a diretora da Escola Abraão, Sonia Oliveira, as atividades da Semana de Saúde na Escola contribuem na melhora dos determinantes de saúde e do desenvolvimento cognitivo dos alunos, e contribui também para uma maior disposição no aprendizado.
    O tema da mobilização deste ano – práticas corporais e atividades físicas – foi escolhido para estimular jogos cooperativos que promovam a solidariedade e o respeito pelas diferenças, garantindo a integração e a inserção social dos estudantes.

    ResponderExcluir